sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Sapato oxford feminino


O sapato oxford surgiu no século 17, era um modelo exclusivamente masculino, pois bem, isso há séculos atrás, agora é o sapato do momento para as mulheres.

O sapato feminino oxford, também conhecido como bicolor, está fazendo a cabeça das mulheres e não sai mais dos seus pés por um bom tempo. Tendência que vem marcando presença por aí, promete ser sucesso em todas as estações.

Este calçado recebeu este nome , justamente por ser muito utilizado entre os estudadantes da Universidade Oxford na Inglaterra. Seu modelo é tradicional e conhecido por sua característica de sapato fechado com amarração de cadarço.

Por se tratar de um sapato fechado, não quer dizer que só deve ser usado no inverno, pois ele é o grande hit do verão também, dentre outros modelos que apareceram nos desfiles da próxima estação, ele teve grande destaque e fica lindo com peças mais leves.

Agora, o clássico sapato masculino aparece bem feminino em versõses mais modernas e charmosas, pode ser encontrado em diversos modelos como, os com salto, bico fino, bico arredondado ou bico alongado.

Por ser um sapato tipicamente masculino vale combinar com peças bem femininas como, vestidos e saias, mas fica super elegante e também descolado com calça e shorts. O sapato dá um toque clássico e moderno ao look.

Aproveitando que a moda traz modelos de sapato oxford femino que vão do clássico ao mais ousado, a dica é escolher o que mais combina com o seu estilo e usar sem medo, pois eles estão por toda a parte e caem bem em todas as ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário