segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Exposição "De Hollywood para a Moda"

Rolou entre os dias 16 e 30 de agosto a exposição De Hollywood para a Moda no Shopping Iguatemi aqui em São Paulo. Foi promovida pelo canal de clássicos do cinema TCM. Contava com réplicas perfeitas de importantes figurinos que marcaram época no cinema e influenciaram o mundo da moda. Também tinha um original, o clássico e copiado vestido com estampa de cerejas usado por Marilyn Monroe no filme "Os Desajustados" (de 1961).

Os seis lindos vestidos expostos fazem parte de uma coleção de mais de 60 mil peças do cinema hollywoodiano e francês, de propriedade do estilista norte-americano Gene London. Bom, vale dizer que além de estilista Gene é um cinéfilo, né?

Vamos ver as fotos tiradas por mim?


Esse é o longo vermelho desenhado por Givenchy e usado por Audrey Hepburn em "Cinderela em Paris" (1957).




Marylin Monroe e todo seu sex appeal. Essa é uma réplica perfeita do vestído-ícone usado no filme "O Pecado Mora ao Lado" (de 1955). Claro que na mostra acompanhava um ventilador embaixo dele...



Mais Marylin... Esse é o único original da mostra. A diva o vestiu no filme e logo já era moda. Foi proposto pelo figurinista Jean Louis para o filme "Os Desajustados" (de 1961).


Gente, esse é simplesmente maravilhoso visto de perto. Essência do glamour em veludo, coberto por penas e brilhos. Se bem que todo o figurino de Vivian Leigh em "E o Vento Levou..." (de 1939) é de tirar o fôlego, né?




Sinônimo de classe e elegância, a atriz e futura princesa Grace Kelly usou esse vestido dourado de lamê (acompanha as luvas na mesma cor e a linda jóia) numa cena de baile em "Ladrão de Casaca" (1955).


E pra finalizar um clássico absoluto! O sensual tomara-que-caia preto, que vestiu Rita Hayworth em "Gilda" (filme de 1946).
Foi lindíssima a exposição e de muito bom gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário