Os seis lindos vestidos expostos fazem parte de uma coleção de mais de 60 mil peças do cinema hollywoodiano e francês, de propriedade do estilista norte-americano Gene London. Bom, vale dizer que além de estilista Gene é um cinéfilo, né?
Vamos ver as fotos tiradas por mim?
Esse é o longo vermelho desenhado por Givenchy e usado por Audrey Hepburn em "Cinderela em Paris" (1957).
Marylin Monroe e todo seu sex appeal. Essa é uma réplica perfeita do vestído-ícone usado no filme "O Pecado Mora ao Lado" (de 1955). Claro que na mostra acompanhava um ventilador embaixo dele...
Mais Marylin... Esse é o único original da mostra. A diva o vestiu no filme e logo já era moda. Foi proposto pelo figurinista Jean Louis para o filme "Os Desajustados" (de 1961).
Gente, esse é simplesmente maravilhoso visto de perto. Essência do glamour em veludo, coberto por penas e brilhos. Se bem que todo o figurino de Vivian Leigh em "E o Vento Levou..." (de 1939) é de tirar o fôlego, né?
Sinônimo de classe e elegância, a atriz e futura princesa Grace Kelly usou esse vestido dourado de lamê (acompanha as luvas na mesma cor e a linda jóia) numa cena de baile em "Ladrão de Casaca" (1955).
E pra finalizar um clássico absoluto! O sensual tomara-que-caia preto, que vestiu Rita Hayworth em "Gilda" (filme de 1946).
Foi lindíssima a exposição e de muito bom gosto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário