sexta-feira, 18 de junho de 2010

Um balanço desfiles verão 2011

Vem aí mais um verão...

Mais uma temporada de moda acaba de acontecer, e como todos sabem, os desfiles da estação mais quente do ano mostraram novas tendências que vêm vindo por aí.

Começando pelos tecidos, muitas vezes mais leves como sugere a estação, aparecem esvoaçantes lisos e estampados. Há também os técnológicos com efeito plastificado como, nailon e acrílico. Nas modelagens pautaram os diferentes recortes as franjas e os babados. Quanto as cores, os destaques ficam com os tons pastel, cores calmas como o preto e branco e nuances de fluor como já vinha vindo, e ainda, as cores: coral, turquesa, amarelo e branco. Quando se fala em estampa, predominaram as de florismo e as geométricas.

Os maiores destaques dos desfiles da estação Verão 2011 ficam com as transparências e as rendas, as quais já vinham aparecendo em outras temporadas, mas agora vêm para ficar.
Algumas novidades que surgiram em várias coleções foram as bermudas ciclistas, usadas por baixo de vestidos e saias, e ainda, os cintos com diferentes amarrações como truques de styling para um look diferenciado. As cinturas continuam marcadas e os comprimentos curtíssimos nas saias e principalmente nos shorts.

Nos pés os calçados aparecem mais pesados e com os saltos nas alturas como, as sandálias plataformas e com saltos diversificados de acrílico, madeira, finos e mais grossos como, os tamancos.

A moda masculina se destaca pelas cores diferenciadas e mais impactantes, saindo das cores mais neutras. Os shorts ganham maior destaque do que as bermudas, portanto, os comprimentos diminuem para eles também.

A moda praia, vem bastante democrática, com variadas modelagens , com detalhes em babados e laços, diversas estampas e cores, havendo para todos os gostos. Para os homens, as sungas permanecem largas, os famosos sungões... ufa!!

Enfim, deixo aqui um pequeno balanço das maiores novidades da moda para a próxima estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário