terça-feira, 1 de junho de 2010

Lady Baba

A primeira vez que ouvi falar sobre a ultra GLAM-GLAM-GLAM Catherine Baba, que hoje é oficialmente minha Style Icon, foi no site Jack & Jill e inclusive não pude deixar de fazer um post sobre ela chiquérrima andando de bicicleta por Paris de salto alto.
A moça já trabalhou para a revista Dazed e algumas edições da Vogue além de prestar consultoria para a Chanel, Givenchy, Balmain e Ungaro. Nas poucas horas vagas que lhe restam é também stylist freelance ( opa, tá precisando de uma assistente).
A linguagem visual exclusiva de Baba, inclui muita mistura de texturas e cores em uma referência ao estilo vintage dos anos 30. Na make também encontramos essa referência na sobrancelha sempre delineada, pálpebras bem marcadas e batom escuro. Ela também usa e abusa dos acessórios de cabeça, um recurso de styling incrível que traz originalidade ao look e pouco usado aqui no Brasil.
Dentre meu arquivo de fotos da stylist, selecionei aquelas em que ela está usando um turbante que, de todos, é meu acessório predileto e que dá pra adaptar ao nosso clima.



Abaixo mais algumas inspirações para você aderir já ao turbante e desfilar por ai no estilo :



:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário