terça-feira, 8 de junho de 2010

Androgenia e a moda


















Não é de agora que as mulheres buscam inspiração no guarda-roupa masculino. A alfaiataria, a camisaria, as padronagens, a malharia (cardigans, sueteres) voltam a ser alvo , quando se fala em tendência para o inverno.
Os primeiros estilos andrógenos que começaram a aparecer no Brasil foram na década de 70, inspirados em cantores pops americanos, logo em seguida, brasileiros.
Sabe-se que o cantor londrino David Bowie, foi a maior influência estética de sua geração, uma delas foi a androginia da moda.
Segundo definições: “a androginia refere-se a dois conceitos , a mistura de características femininas e masculinas em único ser, ou uma forma de descrever algo que não é nem masculino nem feminino.”
A moda contemporânea não para de brincar com as diferenças entre os gêneros. Como podemos ver, um bom exemplo, desde o inverno passado que os sapatos tipo oxford têm calçado os pés femininos. E agora outro acessório em destaque, que faz parte do vetuário masculino que está sendo bastante aderido pelas mulheres e que fica super delicado dependendo da produção, é a gravata borboleta ou não, referências estas, vindas das meninas do seriado americano Gossip Girl que fizeram com que os uniformes do high school tornarsse moda.
O segredo para usar referências masculinas é a coordenação com elementos bem femininos, como: babados, rendas, transparências, cores claras , saias e vestidos, e também acessórios delicados como, enfeites de cabelo, laços, sapatilhas e as unhas coloridas. Portanto, pode-se dizer que a androginia na moda é tendência que vem vindo cada vez mais assídua, pois na vida moderna ela está presente não somente na atitude das pessoas e no comportamento, como também, na moda, isto é, refletindo no guarda-roupa . A androginia ganha terreno no mundo dos ideais humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário