sexta-feira, 30 de julho de 2010

Exposição do Keith Haring em São Paulo


Um dos ícones da pop art dos anos 80, cuja obra influenciou não apenas as artes plásticas, mas a música pop e a moda, o norte-americano Keith Haring ganha uma exposição na capital paulista a partir deste sábado, na Caixa Cultural São Paulo. A exibição marca os 20 anos da morte do artista, famoso pelos bonequinhos sem rosto desenhados pelo metrô de Nova York. "Mas o trabalho dele foi muito além disso", comenta Sharon Battat, curadora da mostra "Keith Haring - Selected Works", que apresenta 94 peças produzidas por ele, entre serigrafias, gravuras, litografias e xilografia. No final de setembro, a exibição parte para o Rio de Janeiro, assim como também poderá ir para outros Estados posteriormente.

Para a exposição, a curadora, também norte-americana e produtora da Litmedia Productions, privilegiou a seleção de trabalhos nunca antes visto no Brasil, além de trazer objetos pessoais do artista que mostram a estreita relação de Haring com nosso País, já que ele viajou diversas vezes para cá. Em 1983, por exemplo, ele participou da Bienal de São Paulo, quando grafitou por muros e paredes da cidade. Esteve também na Bahia, onde o amigo dele, também artista plástico, Kenny Schaf, tem uma casa, em Ilhéus. Em Salvador, ele fez dois painéis, sendo que um deles atualmente precisa de restauro.

Entre os objetos reunidos estão o passaporte do artista, com os carimbos que indicam a entrada dele no País, fotos e cartas. "Mostram a ligação e o amor que ele tinha pelo Brasil", diz Sharon. O documentário "Drawing the line", dirigido por Elisabeth Aubert, também faz parte da programação da mostra. No Rio, será incluída uma obra dele doada ao Museu de Arte Moderna (MAM) de lá.

Cena underground

Haring e Schaf, juntamente com Jean-Michel Basquiat, foram artistas que deram uma reviravolta no conceito de arte na Nova York dos anos 80. "Eles destruíram a fronteira da arte de rua e da arte de galeria", diz Sharon. Nascido em Reading, na Pensilvânia, em 1958, Haring mudou-se para Nova York aos 20 anos para estudar na School of Visual Arts (SVA), onde conheceu esses outros dois expoentes da cena underground da cidade. Influenciado pelo grafite, o artista começou a ganhar notoriedade com os seus desenhos feitos a giz no metrô. Sua primeira exposição individual foi em 1982.

A curadora da "Selected Works" lembra que o primeiro contato dela com a obra de Haring foi "instintivo". Aos oito anos, ela participou de um leilão e ficou interessada em um quadro feito por ele, até então sem saber quem era o artista e sua relevância artística. Pediu autorização aos pais e fez o seu lance: 50 dólares. Obviamente a quantia não era suficiente para arrematar a peça, provocando o riso . Mas isso acabou despertando o interesse pelo trabalho dele, que mais tarde, acabou influenciando suas escolhas profissionais.

Ao longo de sua carreira, Haring elaborou murais públicos em apoio aos direitos civis e também a creches, hospitais e orfanatos. Em 1989, fundou a Keith Haring Foundation, com o objetivo de amparar entidades de assistência à infância e projetos de pesquisa sobre o HIV e de prevenção à aids, algum tempo depois de ter sido diagnosticado como portador do vírus. Ele morreu em fevereiro do ano seguinte em decorrência da doença. Para fazer jus ao espírito filantropo do artista, durante a exposição serão realizadas ações sociais. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, serão distribuídas 30 mil camisinhas. Os visitantes da mostra receberão - dentro do limite de 30 mil unidades para cobrir todos os locais de exposição - um exemplar do "Livro da Vida", com depoimentos sobre a aids de pessoas de todo o mundo.

Crianças

Além do engajamento na luta contra a aids, Haring também se dedicou a trabalhos voltados ao público infantil. Assim, na abertura da exposição, à maneira que ele fazia em suas obras em áreas públicas, uma oficina de pintura e desenho será desenvolvida com crianças, a partir das 13 horas. Os responsáveis serão os artistas da Galeria Choque Cultural Haroldo Paranhos, que integra o Coletivo SHN, e João Lelo. Segundo Sharon, são artistas que têm a mesma raiz do trabalho de Haring, ou seja, a arte de rua. Mais informações estão no site www.keithharing.com.br.

Serviço

"Keith Haring - Selected Works"

Local: Caixa Cultural São Paulo - Conjunto Nacional.

Endereço: Avenida Paulista, 2.083, Cerqueira César, São Paulo.

Período: de 31 de julho a 5 de setembro.

Visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 21h, e domingos e feriados, das 10h às 21h.

Informações, agendamento de visitas mediadas e translado (ônibus) para escolas públicas: (11) 3321-4400.

Censura: Livre.

Preço: Grátis.

Fonte: Estadão

Precisando de energia para o fim de semana?

Fonte: Criasam Design

Beba litros... oh, la, la!!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

De Gritar: Unhas Louboutin!!!

De Gritar: Unhas Louboutin!!!: "Tbm queroooo!!! A moda foi criada em Londres pela manicure Zoe Pocock do salão Chaeles Worthington, mas é óbvio que daqui a pouco todas n..."

Amy Adams Será Janis Joplin no Cinema

A assessoria da atriz indicada ao Oscar Amy Adams (Dúvida, Julie & Julia) confirmou - ela fará o papel da lendária cantora Janis Joplin no cinema. O filme com o título Janis Joplin: Get It While You Can terá a quase confirmada direção do brasileiro Fernando Meirelles (O Jardineiro Fiel, Ensaio Sobre a Cegueira). A produção do longa ficará a cargo de Wyck Godfrey (da saga Crepúsculo). As filmagens serão realizadas na Califórnia no início de 2011.

A fofa Amy Adams. (Fonte: Omelete)


A intensa Janis. (Fonte: Uol)

Será uma cinebiografia da cantora de voz inconfundível que morreu aos 27 anos como tantos fantásticos artistas da sua geração (vide Jimi Hendrix e Jim Morrison), contudo teve uma vida intensa.

Não é a primeira vez que tentam tirar do papel uma cinebiografia sobre a cantora. No último projeto a ótima Renée Zellweger tinha sido escalada, porém o projeto não seguiu adiante.

Adorei as escolhas. Vamos aguardar!

Para ouvir enquanto lê: Janis Joplin - Piece of My Heart.

Palestra sobre Redes Sociais

Mais um super evento gratuito que acontecerá em São Paulo, dia 03/08 na Anhembi Morumbi da Vila Olímpia.
A professora, Martha Gabriel- que atualmente ministra palestras internacionais nas áreas de internet, arte e marketing, em países como Estados Unidos, Japão, Inglaterra, China, entre outros - irá discutir sobre o tema mais atual dos últimos tempos: as mídias socias.
Este é assunto perturbador para as empresas que vêem se atentando mais do que nunca em reconhecer o poder de " dar vozes existentes dentro delas ". Porém, como disse a própria palestrante em entrevista ao site mídias sociais :
" É um mito achar que todas as empresas precisem estar nas redes sociais, no entanto, é essencial que todas as empresas conheçam as redes sociais, seus potenciais e riscos, como ferramentas de marketing. Elas são, certamente, mais uma peça no quebra-cabeça do marketing.Porém não basta ir criando um blog, é necessário muita pesquisa e plano de marketing para escolher qual mídia social se encaixa melhor ao perfil de cada empresa."

Esses e outros assuntos serão discutidos na palestra "Redes Socias- estratégias, riscos e oportunidades".
Vejo vocês!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Semana de negócios da moda

Foto montagem via Polyvore
As Estilossas adoram todos os eventos de moda que acontecem em São Paulo e ai vai nossa dica para você que gosta de ficar por dentro de todos os assuntos do mundinho fashion: a Semana de Negócios da Moda que acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Bourbon e será 0800 (hello!!).
Basta se inscrever no site e corra porque as vagas são limitadas!!!

A Semana de Negócios da Moda reunirá profissionais das áreas de mídias sociais, marketing, estilo e mercado de luxo em uma semana de discussões sobre como as pequenas e médias empresas podem estabelecer sua marca junto ao público e alavancar suas vendas com ações simples, mas de grande impacto.

A Semana de Negócios da Moda é voltada exclusivamente aos empresários de moda. A entrada é gratuita e as vagas limitadas.

Recado especial para as mulheres: durante todos os dias do evento, das 18h às 19hs haverá sessões gratuitas de maquiagem. Amooooooo!!

Data: de 2 a 5 de agosto de 2010
Horário: das 19h às 21h
Local: Livraria Cultura – Bourbon Shopping
Endereço: Rua Turiassu, 2100 – Perdizes
Informações: customizar@gmail.com
Contato: Juliana Manzato (19) 7810-4142 e Nayara Fadel (19) 9192-8143

Confira a programação:
02/08 - Segunda-feira - Como montar uma empresa de moda
O passo-a-passo sobre estudo de mercado, viabilidade de abertura e estrutura de uma empresa de moda será apresentado pelas empresárias Juliana Manzato e Nayara Fadel, diretoras da Customizar – Marketing de Moda.

03/08 - Terça-feira - Moda nas Redes Sociais
Perguntas como: como entrar nas redes sociais, o que fazer para chamar a atenção, como agir, erros e acertos, entre outras perguntas serão respondidas pelas jornalistas Laryssa Martins e Renata Alves, editoras do blog Gestão Feminina e assessoras em comunicação empresarial.

04/08 - Quarta-feira - Estilo de loja/marca - Palestrante: Juliana Manzato e Nayara Fadel
Muitos empresários possuem grande dificuldade em criar um diferencial para lojas/marcas através de estilo. No mundo onde, nada se cria tudo se copia, as diretoras da Customizar abordarão idéias sobre como transformar a sua loja em um único estilo e coerente com o planejamento estratégico criado no inicio do negócio.

05/08 Quinta-feira - Mercado de Luxo
Sabemos que o mercado de luxo é um dos mais crescentes no Brasil, e com experiência em Pesquisa de mercado, voltada para esse negócio, Larissa Ortiz irá mostrar aos participantes o lado bom e ruim do mercado de luxo, alem de levantar cases de mercado.

Vejo vocês por lá!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Estilossa Pepper


A estilossa e colaboradora deste blog, Bruna Pepper, queridissima amiga e a mais rockabilly de todas ( rsrs) anda arrasando com sua nova coleção de inverno 2010! As modelagens trazem referências de universos distintos do rock 'n' roll que entrelaçam entre si e em sua maioria são peças unissex, com estampas coloridas e formas simplificadas com 90% da matéria prima em algodão ( que é super gostoso de vestir e traz conforto às peças).

Se você ainda não conferiu, acesse o seu blog brunapepper.blogspot.com para ainda conhecer um pouco dessa figura e curtir o som retrô selecto de seu blog que traz influência dos anos 50, como Stray Cats, Elvis, Johnny Cash, dentre vários outros.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cabelo "IT"

Estive na minha querida Goiânia para rever parentes e amigos e fiquei admirada de como as mulheres goianas são realmente as mais lindas do Brasil (êê Goiás)! Além de serem super femininas, são apaixonadas por moda, maquiagem e salto altíssimos!
Um exemplo é a queridíssima Ana Carolina ( Ina para os íntimos) que é estudante de moda e uma das meninas mais bem vestidas que conheço.
Seguindo o hit dos cabelos de lado, olha que legal essa trança de raiz super feminina e moderna que ela criou!
Não é à toa que a Ina é musa ispiradora até na música de Jorge ( de quem esta noivíssima e com casamento marcado!) e Mateus.
:-)